Publicado em 29 de Agosto de 2012 às 12:31

MODALIDADES:

JIU -JITSU, MMA ( LUTA DE SOLO, BOXE E MUAY THAY), SELF DEFENCE , SUBMISSION &FORMAÇÃO DE INSTRUTORES E PROFESSORES (PROFISIONALIZANTE).

Horários e valores 2017

Sócios: R$ 105,00

Não Sócios: R$ 140,00

Segunda a Sexta das 7:00hs ás 8:00hs

Segunda a Sexta das 19:30hs ás 20:30hs

Conheça mais sobre Jiu Jitsu e MMA abaixo:

JIU JITSU

Jiu Jitsu

O Jiu-Jitsu é mundialmente conhecido como a “Arte Suave”, pois não exige o uso da força bruta, permitindo aos mais fracos defender-se e derrotar adversários fisicamente mais fortes. Sua origem segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou "arte suave", nasceu na Índia e era praticado por monges budistas.

Preocupados com a auto defesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jitsu percorreu o Sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde se desenvolveu e popularizou-se.

Benefícios do Jiu-Jitsu

- Diminui o stress.
- Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres.
- Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos.
- Aumenta a auto estima, auto confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual).
- Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômen e quadril, tanto em homens quanto em mulheres.
- Aumenta a resistência do organismo.
- Acelera o metabolismo.
- Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória.
- Aumenta a flexibilidade.
- Aumenta a coordenação motora.
- Aumenta os reflexos.

Quem deve fazer

- É indicado para quem procura um esporte que trabalhe simultaneamente o físico e o mental, costuma-se dizer que o jiu-jitsu transforma garotinhos em homens de bem e bom caráter.

- É indicado para pessoas que tenham como objetivo aumentar a capacidade cardiovascular, evitando riscos futuros de problemas cardíacos ou respiratórios, pois exige bastante condição física do praticante, porem se atingem níveis avançados de condicionamento físico em etapas, qualquer pessoa pode atingir níveis avançados de condicionamento físico basta determinação.

- Crianças devem praticar o esporte, a idade mínima varia entre 8 a 10 anos. Ajuda no crescimento e desenvolvimento corporal, mental (disciplinar) e também é recreativo tornando-se uma diversão afastando os jovens das drogas, cigarros e bebidas, tendo em vista que os lutadores sempre são disciplinados com a alimentação e descanso.

Gasto calórico

- 750 Kcal/H, é o gasto normalmente de um praticante com alguma certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do jiu jitsu, podendo se aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Em aula mais avançada de jiu-jitsu pode-se perder até 1.500 Kcal/aula.

Período mínimo para sentir diferença do corpo

- O praticante começa a sentir diferença no corpo e nas condições de luta entre 4 á 6 meses de prática do esporte, com uma freqüência mínima de três vezes por semana. Esse período pode ser diminuído se associado á uma boa alimentação, período mínimo de recuperação do corpo (músculos) e principalmente determinação do praticante.

- Já em termos de eficiência de luta a habilidade individual, freqüência e atenção podem fazer milagres, geralmente em 3 meses de jiu-jitsu um faixa branca já tem capacidade pra lutar com outros lutadores de qualquer nível. Isso se dá pelos objetivos buscados durante a luta o que varia de acordo com a graduação, são os recursos para se atingir esses objetivos.

Obs: O interessante no jiu-jitsu é que a maneira em que se luta torna imprevisível, nunca se sabe como uma luta vai acabar quando dois adversários estão se confrontando, é o verdadeiro xadrez de corpo por isso é praticado por pessoas célebres e inteligentes. “Jiu-jitsu não é violência nem covardia, é, sobretudo EFICIÊNCIA, EQUILÍBRIO E TRANQUILIDADE”.

MMA

O MMA ( Mixed Martial Arts), conhecido apenas por MMA, é hoje o esporte que mais cresce no mundo. Considerando-se que o MMA moderno teve origem no final dos anos 90 e início dos anos 2000, é absolutamente espantosa a forma meteórica através da qual se deu o crescimento do esporte. A maior organização de MMA do planeta, o Ultimate Fighting Championship (UFC), Criado por brasileiros para mostrar ao mundo a superioridade do Jiu Jitsu, realizou seu primeiro evento em 1993 e hoje em dia já é avaliada em mais de 1 bilhão de dólares. Todos os benefícios citados acima para o jiu jitsu são idênticos para o MMA.

MMA são artes marciais que incluem tanto golpes de luta em pé quanto técnicas de luta no chão. As artes marciais mistas podem ser praticadas como o esporte de contato em uma maneira regular ou em um torneio em que dois concorrentes tentam derrotar um ao outro. Usam uma escala grande de técnicas permitidas de artes marciais, como golpes utilizando os punhos, pés, cotovelos, joelhos, além de técnicas de imobilização, como alavancas.

Maiores informações:www.montejj.com.br

Borto: (47)9631-2919