Publicado em 29 de Agosto de 2012 às 10:41

História Associação Artex

A imagem mostra o complexo esportivo e cultural da Associação Artex, construíram um novo e moderno estádio, no antigo campo do Niterói (time que pertencia aos moradores da Rua Emilio Tallmann), posteriormente passou ser do América (funcionários da Artex), que anteriormente era conhecido como pasto do Sr. Bernardo Rulenski, seu antigo proprietário. Por volta de 1970, a Artex comprou este local e fundou em 20 de junho de 1971 a Associação Artex.

Associação Artex - Foto de 1993
A imagem, da década de 70, mostra o antigo salão da Associação Artex, em Blumenau (conhecido como Pasto do Sr. Bernardo). Demolido em meados da década de 80 para dar lugar ao complexo atual, com salão, piscinas, bosques, campo de futebol e ginásio de esportes, também promove atividades culturais. Dia 23 de maio de 1986 foi inalgurado o novo complexo esportivo e sede social.

Salão da Associação Artex - década de 70

Tags: História Associação Artex